Jovens Pelo Naturismo Calendário e actividades da JPN e de outros clubes Informações sobre Naturismo Textos, crónicas, opiniões Participa no nosso fórum Links relacionados com Naturismo Contactos da JPN

Quem experimenta, não quer outra coisa! 
1ª vez de corpo e mente no Naturismo

Olá, ontem foi dia de SPA Naturista (24 Junho 2006), mas mais importante para mim, foi a minha estreia oficial no naturismo colectivo!!

E que tal? Muito bom, como já esperava. É um misto de liberdade, bem-estar, serenidade, plenitude.
Então e quais eram os meus receios? Nenhuns, porque afinal de contas partilhar a nudez é algo extremamente natural, simples e saudável. Não tinha receios porque não havia razão para tal.
Mas era a minha 1ª vez, há sempre aquelas questões que... Em teoria conheço-as todas, mas nunca foram minhas, pois não as sentia como algo que fosse problema para mim.

Esta foi uma dupla estreia, no naturismo, e no banho turco, sauna e jacuzzi, bem parece que foi uma quádrupla estreia (não soa muito bem a palavra, mas é assim ).

* Ao entrar para o banho turco, foi um impacto aquele calor com aroma a menta, mas depois uma pessoa adapta a respiração e consegue estar lá algum tempo confortavelmente.

* Na piscina, senti-me como peixe na água, sensação de liberdade que já tinha sentido no mar.

* Ia com boas referências do jacuzzi, mas apesar daquelas bolhinhas todas, não foi muito convincente para mim, estava à espera de algo mais. Enfim tem de haver gostos para tudo (nada que novas visitas não me fizessem mudar de opinião)

* A sauna foi agradável, estar ali com aqueles 80º C em cima, com a grande vantagem de não ter roupa nenhuma em cima a fazer mais calor

* Ainda tive tempo para exercitar um bocadinho os músculos no ginásio.

Mas então e a relação com as pessoas? Ontem, estávamos 14 pessoas, os homens estavam em maioria, mas acho que isso é algo que já é "normal" no naturismo, apesar de haver todas as razões para as mulheres aderirem cada vez mais.

Relativamente às pessoas, o Pedro foi sempre uma boa companhia (fui como convidado dele) e o ambiente era acolhedor e simpático, senti-me perfeitamente enquadrado no espírito e ambiente ali no SPA.

Foi sem dúvida uma experiência a repetir, se ainda tiveres dúvidas, não tenhas vai, experimenta seja num SPA, praia, piscina, campo, é a melhor coisa que podes fazer! Experimenta! É indescritível! Recomendo vivamente! Talvez tenhas alguns receios, verás que desaparecem quando estiveres nu(a) com as restantes pessoas. Palavra de principiante!

David Rodrigues

eXTReMe Tracker