Jovens Pelo Naturismo Calendário e actividades da JPN e de outros clubes Informações sobre Naturismo Textos, crónicas, opiniões Participa no nosso fórum Links relacionados com Naturismo Contactos da JPN

Era um normal domingo de Verão em 2004.
O tempo estava, como é normal naquela época do ano, bastante quente e o que apetecia mesmo era estar na praia a apanhar uma refrescante brisa marítima.

Depois de arrumar a trouxa fizemo-nos à estrada e daí a alguns minutos estávamos na areia.
Como normalmente escolhemos um local a alguma distância da multidão, afinal é só andar 2 minutos e tudo fica mais calmo.

A tarde decorria normalmente, banhos de sol e água salgada, leituras ou o simples relaxar e esvaziar a mente de todas as preocupações faziam o dia avançar lentamente.

Tudo apontava para que fosse mais uma normal tarde de domingo na praia mas... a certa altura algo misterioso aconteceu. Sem razão aparente as outras pessoas começaram a abandonar a praia. Uma por uma, família a famíla, grupo a grupo a praia foi ficando deserta.

O ambiente ficou estranho. Estava sol, calor, a água estava quente, não havia vento, era um domingo de verão e a praia ficara deserta. 
Quase que nos sentimos como dois náufragos numa ilha deserta.

Ora como diz o ditado popular: a ocasião faz o ladrão... o que foi ligeiramente alterado para: a ocasião faz o naturista

Foi nessa altura que fiz a pergunta "Porque não ?"
Porque não despir-me e aproveitar a praia como faz mais sentido ? Porque não sentir-me livre ?

Não obtendo respostas a estas perguntas respirei fundo, olhei em volta, ainda com alguma vergonha, e despi os calções. Um misto de ansiedade, estranheza, surpresa mas acima de tudo liberdade invadiu-me.

Foram só alguns minutos, mas foram os suficientes para tomar o gosto ao naturismo.
A partir desse dia o local habitual na praia passou a ser um pouco mais longe da multidão, na zona naturista.

E o mistério que tornara a praia deserta em pleno domingo de Verão ? Pelos vistos era um jogo de futebol, por sinal a final do Euro2004.

Alexandre Moleiro

eXTReMe Tracker